Linha de ônibus fretado otimizada: conheça 4 benefícios

14 jul 2021

O ônibus fretado é uma alternativa de mobilidade que vem trazendo cada vez mais benefícios para as empresas e para os funcionários, sabia?

Segundo um estudo feito pela Fundação Dom Cabral, 63,5% dos gastos com logística correspondem ao transporte dos colaboradores. Por isso, a busca por opções que reduzam os custos com esse benefício tem se tornado uma prioridade.

Hoje superar esse desafio ficou muito mais simples com os serviços de fretado empresarial. Além de veículos confortáveis, contam com recursos que servem de apoio para a gestão do transporte de funcionários.

Continue lendo para ficar por dentro das principais vantagens!

4 benefícios da linha de ônibus fretado otimizada

O fretamento de ônibus gera efeitos positivos nas empresas pelo simples fato de que ele melhora a qualidade de vida dos colaboradores. Mas, quando contratam serviços que oferecem linhas otimizadas, as vantagens são ainda maiores.

1. Informações em tempo real

Por meio de sistemas inteligentes, os gestores conseguem acompanhar em tempo real a localização dos veículos, fazer o rastreamento da frota e monitorar os passageiros.

Ou seja, é possível acessar informações precisas para o gerenciamento desse benefício oferecido aos funcionários.

Além disso, facilita a vida dos profissionais de RH na hora de produzir relatórios sobre o desempenho do transporte, buscar formas de reduzir gastos ou até mesmo mostrar para a direção que o investimento no serviço de fretado vale a pena.

2. Melhor aproveitamento dos assentos

Principalmente nas grandes empresas, a gestão do transporte de funcionários não é algo simples de ser feito. Isso porque, com tanta gente usando o benefício, fica complicado acompanhar o uso que está sendo feito por cada um.

Mas a boa notícia é que com as linhas de fretado otimizadas você não precisa se preocupar com a superlotação ou assentos vazios nos veículos.

Hoje é possível contratar os veículos de acordo com a demanda, ou seja, não existe o risco de faltar lugar ou gastar dinheiro à toa com lugares vagos.

3. Adequação dos pontos de embarque e desembarque

Outro benefício das linhas de ônibus fretado inteligentes é que a empresa consegue fazer ajustes nos pontos de embarque e desembarque sempre que for necessário.

Embora eles costumem ser fixos, pode ser preciso, uma hora ou outra, adequá-los de acordo com as necessidades dos funcionários que estão usando os veículos.

Assim, as empresas podem oferecer mais comodidade para o trajeto diário, definindo locais de fácil acesso para os profissionais. Para isso, devem levar em conta onde eles moram, os horários de trabalho e as rotas utilizadas.

4. Adaptação de rotas e itinerários

Fique sabendo que também é possível otimizar as rotas dos ônibus. Por contar com recursos que monitoram o trânsito nas grandes cidades, os serviços de fretado podem ser ainda mais eficientes.

Ou seja, buscar caminhos que sejam mais rápidos para garantir que todos cheguem no horário.

Além de favorecer a pontualidade, permite economizar combustível e reduzir a emissão de gases poluentes decorrentes do tempo prolongado que os veículos ficam rodando pelas cidades.

Por que otimizar as linhas de ônibus fretado?

Depois de conhecer os benefícios do transporte fretado, fica mais fácil entender a importância de apostar nessa alternativa de mobilidade urbana.

Além de gerar vantagens para a empresa, o fretado proporciona uma melhoria significativa na qualidade de vida dos funcionários.

Ao mesmo tempo, é uma opção de transporte muito mais sustentável e que colabora para desafogar o trânsito diário nas grandes cidades.

Ainda está em dúvida? Então veja por que sua empresa deveria investir no transporte fretado!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação