Compartilhando senso de responsabilidade

,

17 mar 2020

O aplicativo de caronas corporativas Bynd acredita que a cultura do compartilhamento é uma das chaves para uma sociedade melhor, mais leve e mais feliz. Alguns têm de sobra o que falta para outros tantos. Por que não conectar esses dois pólos? Com os carros também é assim: em São Paulo, em média, cada automóvel, que conta com 5 vagas, carrega apenas 1,4 pessoa. E o destino é quase sempre o mesmo: o trabalho. Ou seja, carona corporativa faz todo o sentido para desconstruirmos o caos das nossas grandes cidades.

E a tecnologia está aí para isso: conectar pessoas dispostas a mudarem seus comportamentos e a resolverem problemas complexos, como o trânsito e todo o stress que ele nos gera. O Bynd se orgulha em fazer parte desse movimento tão importante para o nosso País.

No entanto, o momento exige ainda mais de nós: é hora de compartilhar bom senso, sensibilidade e compromisso com o próximo e com a sociedade. O Coronavírus, infelizmente, é uma realidade, e todas autoridades de saúde são unânimes ao afirmar que o isolamento é uma das ferramentas mais eficientes no combate a esta pandemia.

Nosso apelo é que as empresas sigam todas as recomendações do Ministério da Saúde, estimulem o trabalho home office e que todos os colaboradores fiquem em suas casas. Se você não faz parte do grupo de risco, não tem problema: faça isso por seus entes queridos, amigos, colegas de trabalho, colegas de carona.

Se o seu ofício necessita que você esteja fisicamente presente no seu posto de trabalho, tente encontrar um meio de transporte sem aglomerações: a pé, de bicicleta, ou mesmo de carona. Nós do Bynd vamos seguir operando. Mas a melhor opção é mesmo ficar em casa.

Para quem oferece ou pega carona, reforçamos todas as orientações de segurança: trafeguem de janela aberta, usem álcool gel para desinfetar mãos e antebraços, se cumprimentem sem apertos de mãos, beijos ou abraços; e, se for tossir, proteja a boca com o antebraço. Se você estiver com algum sintoma, pedimos, por favor, para não oferecer ou pegar caronas.

Compartilhando nosso senso de responsabilidade, toda a sociedade será capaz de ultrapassar essa fase. No fim das contas, é momento de fazer o que sempre fizemos: conectar pessoas por um bem comum.

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação