5 fatores que contribuem com a gestão inteligente do transporte corporativo

29 out 2021

Talvez você esteja se perguntando agora: “mas o que faz a gestão do transporte ser considerada inteligente?”. Afinal, a inteligência pode ser um conceito abstrato ou muito subjetivo.

Nesse caso, ela diz respeito ao uso de recursos, ferramentas e práticas que otimizem a gestão do transporte corporativo, como vamos mostrar a seguir:

1. Avaliação das opções de transporte

Em primeiro lugar, os responsáveis pelo transporte devem avaliar as diversas alternativas de mobilidade corporativa para descobrir qual é a melhor.

É comum, por exemplo, o dilema entre o transporte fretado e o vale-transporte. Nessas horas, as empresas devem colocar tudo na balança, inclusive a sustentabilidade de cada alternativa.

Também precisam pensar que talvez seja necessário oferecer mais de uma opção para atender às necessidades dos colaboradores.

2. Uso da tecnologia para automatizar tarefas

A tecnologia é uma grande aliada do RH quando o assunto é gestão inteligente. Por meio dela, os profissionais conseguem automatizar diversas tarefas.

Dessa forma, passam a ter mais tempo para se dedicar às atividades estratégicas, tornando a gestão mais eficiente.

Um bom exemplo é a produção de relatórios. Além de reunir dados de forma automática, a tecnologia contribui com a análise de métricas para a tomada de decisões importantes.

3. Entendimento das necessidades dos trabalhadores

Embora devessem estar entre as prioridades, as necessidades dos trabalhadores podem acabar não recebendo a atenção devida por quem cuida da gestão do transporte.

Entretanto, esse entendimento faz toda a diferença. Afinal, a avaliação das opções de mobilidades deve ir além do custo gerado por elas.

Quando os colaboradores contam com uma alternativa que realmente atende às necessidades deles, eles se sentem mais satisfeitos e se tornam mais produtivos. Consequentemente, passam a entregar melhores resultados.

4. Roteirização das linhas

Outro ponto importante é a roteirização, que deve contar com o apoio de recursos tecnológicos para encontrar as rotas mais adequadas.

Por meio deles, é possível definir os pontos de embarque e desembarque mais adequados e adequar os itinerários de acordo com as mudanças de endereço e o trânsito nas cidades.

5. Soluções inovadoras de transporte corporativo

Vale a pena também ir em busca de soluções mais modernas voltadas à mobilidade corporativa, como é o caso do Bynd Comunidade.

Essa solução substitui os fretados por carros compartilhados, colaborando com uma gestão inteligente de verdade.

Com isso, não apenas reduz os custos com transporte como também oferece um deslocamento mais humano para os seus colaboradores.

Clique aqui para saber mais sobre o Bynd Comunidade e conhecer os seus principais benefícios!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação