Transporte fretado inteligente: por que sua empresa deve investir hoje?

14 set 2021

O transporte fretado durante e depois da pandemia do novo coronavírus se tornou uma das principais soluções usadas pelas empresas para o deslocamento de funcionários.

Além dos já conhecidos benefícios, é uma opção que ajuda a trazer segurança para os colaboradores. Isso porque, ao usar o transporte público, por exemplo, as pessoas ficam ainda mais expostas aos riscos de contágio.

Nesse sentido, o transporte fretado permite que os funcionários possam fazer o trajeto entre casa e trabalho com mais segurança, tranquilidade e conforto.

Mas sabia que existem soluções inteligentes de transporte fretado? E elas podem trazer vantagens ainda mais significativas.

Continue lendo para ficar por dentro do assunto!

O que é transporte fretado inteligente?

Embora tenha se popularizado com a chegada da pandemia, o transporte fretado é uma alternativa de mobilidade que existe há bastante tempo.

Aos poucos, ela foi se modernizando, acompanhando os avanços da tecnologia.

Além dos ônibus fretados que contam com recursos de roteirização e monitoramento, hoje as empresas podem contar com soluções ainda mais inteligentes.

Esse é o caso dos carros compartilhados, pensados justamente para trazer mais qualidade de vida para a mobilidade corporativa.

É um tipo de solução que garante um deslocamento humano para os colaboradores e, ao mesmo tempo, reduz os custos com benefícios de transporte.

Por meio de uma rede fechada apenas para o quadro de funcionários da empresa, a solução cria rotas compatíveis entre eles. Com isso, podem fazer as viagens diárias em carros particulares, aumentando a sensação de bem-estar.

6 razões para investir em transporte fretado inteligente

Confira agora as vantagens de usar os carros compartilhados e entenda mais sobre como a solução funciona:

1. Deslocamento humano

Quem mora longe do trabalho e perde horas do dia no transporte sabe o quanto o deslocamento diário pode ser estressante e cansativo.

Com o transporte fretado inteligente, o trajeto entre casa e trabalho se torna mais leve. Isso porque o funcionário não precisa lidar com os transtornos causados pelos ônibus, trens e metrôs lotados.

2. Maior segurança

Além disso, a solução de carros compartilhados ajuda a reduzir o risco de contágio no cenário de pandemia.

Em vez de dividir o espaço com dezenas de pessoas, os funcionários dividem o veículo com um número bem reduzido de colegas.

Dessa forma, passam a se sentir mais seguros para ir ao trabalho.

3. Integração entre os colaboradores

Outra vantagem do transporte fretado inteligente é que ele promove a integração orgânica entre as pessoas.

Durante os deslocamentos, os funcionários têm a oportunidade de interagir com os colegas – algo que nem sempre é possível no ambiente de trabalho.

4. Redução de custos

A economia com o benefício de transporte é bastante significativa. Ao adotar uma solução inteligente, a empresa pode reduzir até 50% dos custos.

O Bynd Comunidade, uma das opções disponíveis no mercado, consegue gerar uma economia de 250 mil a 4 milhões de reais para as empresas.

5. Sustentabilidade prática

Reduzir os impactos ambientais é uma responsabilidade de todos, inclusive das empresas.

Quando elas oferecem os carros compartilhados como alternativa, ajudam a diminuir a emissão de gases poluentes e a aliviar o trânsito das cidades.

6. Gestão inteligente do transporte

Os profissionais de RH também têm muito a ganhar com a adoção desse tipo de solução, pois ela ajuda a otimizar a gestão do transporte.

Isso porque costumam contar com relatórios de análise de mobilidade e oportunidade de redução de custos e reuniões para acompanhar resultados.

Portanto, as empresas ligadas às tendências descobrem que existem alternativas vantajosas para o transporte fretado de seus funcionários. E o Bynd Comunidade é uma ótima sugestão para as organizações que buscam uma solução inteligente.

Está pensando em substituir o fretado por carros compartilhados? Então leia mais sobre como o Bynd Comunidade funciona!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação