Como escolher a melhor solução de transporte corporativo para a empresa?

22 set 2021

Esta é uma escolha que geralmente fica sob responsabilidade dos profissionais de RH, que acabam tendo dúvidas sobre o que é preciso considerar.

Veja a seguir quais fatores não podem ficar de fora:

Custos com transporte de colaboradores

Reduzir custos é um desafio que faz parte da realidade da maioria das organizações. E não seria diferente quando o assunto é transporte corporativo.

Sendo assim, coloque todos os gastos na ponta do lápis. E não apenas os custos diretos, mas também os retornos que uma boa solução pode trazer, como, por exemplo, o aumento da produtividade dos funcionários.

Segurança

O transporte ideal é aquele que oferece a segurança que os colaboradores precisam.

Em tempos de pandemia, a segurança também inclui aspectos relacionados à saúde das pessoas, pensando na redução dos riscos de contágio durante os deslocamentos.

Qualidade de vida

Quando se trata de qualidade de vida, estamos falando do conforto e, claro, do tempo e energia gastos diariamente para os funcionários chegarem ao trabalho.

Nesse sentido, faça uma avaliação das necessidades dos colaboradores para ter certeza de que está escolhendo a opção mais adequada.

Sustentabilidade

No tempo em que vivemos, a sustentabilidade deve fazer parte das prioridades de todos nós, concorda?

Justamente por isso, novas soluções estão sendo criadas, levando os impactos ambientais em conta. Tudo isso para reduzir a quantidade de veículos rodando nas cidades e de gases poluentes emitidos por eles.

Gestão do transporte

A gestão do transporte é uma atividade que pode tomar muito tempo da rotina dos profissionais de RH.

Mas a boa notícia é que as novas soluções que vêm sendo criadas contam com a tecnologia para otimizar o seu trabalho. Algumas oferecem informações reunidas em um único lugar e até mesmo relatórios prontos sobre o uso do transporte.

Bynd Comunidade: inovação para o transporte corporativo

Se você nunca ouviu falar, fique sabendo que o Bynd Comunidade é uma solução criada para substituir os fretados por carros compartilhados.

A ideia é reduzir os custos com mobilidade e, ao mesmo tempo, garantir um deslocamento mais humano para os colaboradores das empresas.

Ao adotar o Bynd Comunidade, você consegue gerar uma economia de até 50% com os gastos relacionados ao benefício de transporte. Ainda, os funcionários acabam perdendo menos tempo no deslocamento e tendo uma melhoria significativa na percepção de bem-estar.

Isso só é possível porque a solução usa a tecnologia para traçar rotas inteligentes, ou seja, que sejam compatíveis entre os colaboradores. E, claro, com toda a segurança que precisam, já que a rede é fechada apenas para a empresa contratante.

Vale dizer também que ela ajuda a promover a integração entre os colaboradores de forma orgânica. Afinal, nem sempre essa interação próxima acontece durante o expediente de trabalho.

Além disso, com menos fretados na rua, a sua empresa gera menos poluição, aplicando a sustentabilidade na prática.

Quer levar o Bynd Comunidade para a sua empresa? Então clique aqui para saber mais e falar com um consultor!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação