Por que a sua empresa deveria investir na eficiência do transporte fretado?

16 jun 2021

Na busca por alternativas eficientes para o deslocamento de funcionários, as empresas têm encontrado no transporte fretado as melhores vantagens.

Segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o ônibus fretado é uma ótima solução para os atuais problemas de mobilidade urbana das grandes cidades.

Além de colaborar com a redução de veículos no trânsito, o fretamento é um serviço oferecido por empresas que contam com sistemas inteligentes para otimização das rotas.

Mas não é só o trânsito da cidade que sai ganhando.

Tanto as organizações quanto os colaboradores podem aproveitar muitas vantagens graças à eficiência do transporte fretado.

Confira a seguir quais são elas!

6 motivos para a sua empresa adotar o transporte fretado

1. Facilidade e economia na gestão

Para fazer uma gestão mais inteligente do transporte hoje, contar com o apoio da tecnologia é fundamental. E as empresas que oferecem o serviço de fretamento sabem disso.

Elas costumam usar softwares que fornecem informações do deslocamento em tempo real, incluindo, por exemplo:

  • Taxa de ocupação dos ônibus;
  • Condições do trânsito;
  • Velocidade do veículo;
  • Controle de acesso de passageiros.

Graças a esses recursos, é possível melhorar o planejamento e controle do transporte fretado. E, consequentemente, reduzir custos de operação.

2. Alívio para o trânsito nas cidades

Um dos maiores problemas relacionados à mobilidade urbana é o excesso de veículos. Para você ter uma ideia, um ônibus fretado evita que até 40 carros sejam usados.

Ou seja, é uma opção de transporte que ajuda a melhorar o trânsito nas cidades. Ao mesmo tempo, colabora com a diminuição da emissão de gases poluentes.

Por diversos motivos, muitas pessoas precisam usar o carro próprio para ir trabalhar. Mas o conforto do fretado faz com que muitas delas decidam deixá-lo em casa.

3. Aumento da produtividade dos funcionários

Passar um tempão preso no trânsito ou no transporte público superlotado faz parte da realidade da maioria da população. E essas situações são grandes potencializadoras do estresse.

Com isso, os funcionários já chegam cansados na empresa, o que prejudica a motivação para trabalhar. Isso sem falar nos atrasos por conta de problemas no trajeto.

Ao oferecer o transporte fretado, a empresa evita que seus colaboradores tenham que se desgastar todos os dias durante o deslocamento. E, claro, isso ajuda a aumentar a produtividade deles.

4. Controle de ocupação e rotas dos ônibus fretados

Ter acesso aos indicadores de frequência, graças às plataformas de gestão de fretados, é algo que facilita a vida do departamento de recursos humanos.

Afinal, por meio do controle, é possível fazer as alterações necessárias nas rotas dos ônibus.

Além disso, já existe tecnologia capaz de otimizar os percursos para reduzir a distância entre os pontos de parada e o tempo total de viagem.

5. Mais segurança no deslocamento de casa para o trabalho

De acordo com um estudo feito pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), em comparação às motocicletas e carros, os ônibus fretados se envolvem em muito menos acidentes.

Isso porque se trata de um serviço profissional, que conta com todos os cuidados de manutenção necessários para garantir a integridade dos veículos.

6. Melhor qualidade de vida para os colaboradores

O transporte fretado também faz uma diferença enorme no dia a dia dos funcionários. Ao invés de perderem tempo e energia presos no trânsito ou no transporte público, eles fazem o trajeto com mais tranquilidade.

Isso porque podem viajar com segurança e conforto, conversar com colegas, ler um livro, estudar ou descansar no trajeto entre casa e trabalho.

Esses motivos deixam claro por que a sua empresa deveria adotar o transporte fretado. Tanto a empresa quanto os colaboradores ficam mais satisfeitos!

Mas como mostrar para eles que se trata de uma boa alternativa? Confira as dicas de como indicar o transporte fretado para os seus colaboradores!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação