Afinal, como indicar o transporte fretado para os meus colaboradores?

09 jun 2021

De uns tempos para cá, as empresas começaram a se dar conta da importância de oferecer para os seus funcionários alternativas ao transporte público, como é o caso do transporte fretado.

Isso porque, principalmente nas grandes cidades, o trajeto de casa para o trabalho acaba sendo um peso na rotina dos profissionais. E tanto eles quanto as empresas perdem com essa situação.

Portanto, é fundamental que os profissionais de RH entendam quais são as vantagens dos fretados para ter sucesso ao promover essa alternativa na empresa.

Pronto para conferir?

6 principais vantagens de oferecer o transporte fretado para os colaboradores

1. Aumento da produtividade

Não tem bom humor que resista ao estresse causado pelos engarrafamentos no trânsito ou pelos ônibus lotados. Por isso, dá para entender por que muitos funcionários já chegam no escritório cansados e desmotivados.

Ao trocar seus carros ou o transporte público pelos fretados, o desempenho deles ao longo do dia melhora bastante.

Afinal, não precisam se preocupar com quase nada durante o trajeto diário, poupando a energia que precisam para serem produtivos no trabalho.

2. Pontualidade na chegada ao trabalho

Outra vantagem do transporte fretado é reduzir as faltas e atrasos. Isso porque muitas vezes os motivos estão relacionados a problemas com o automóvel ou com o transporte público.

Embora os imprevistos façam parte do dia a dia, com a adoção do fretado, boa parte dos problemas que geram atrasos deixam de existir. Dessa forma, não só os colaboradores saem ganhando como a empresa também.

3. Maior interação entre os colaboradores

Com a correria na rotina de trabalho e a separação física entre diferentes áreas, é comum que as pessoas não conheçam muitos dos seus colegas.

Mas a boa notícia é que o transporte fretado cria oportunidades de interação entre os funcionários. Consequentemente, gera valor para a empresa.

Isso porque, quando os colaboradores têm uma relação mais próxima, o clima do ambiente e o trabalho em equipe tendem a melhorar.

4. Melhor qualidade de vida

Os ganhos em qualidade de vida também fazem parte das vantagens dessa opção de transporte, sabia?

Além de trazer mais conforto para o deslocamento entre casa e trabalho, o fretado permite que as pessoas usem esse tempo de outras formas. Para aqueles que moram longe da empresa, isso é ainda mais valioso.

Podem aproveitar para dormir, ficar no celular, ler um livro, estudar, assistir algo que gostam, entre outras atividades prazerosas.

5. Alternativa de transporte mais sustentável

Não podemos deixar de falar ainda sobre a questão da sustentabilidade, que deveria fazer parte das preocupações de todas as empresas. Afinal, cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos.

Ao oferecer o transporte fretado para os colaboradores, a empresa consegue reduzir a quantidade de carros na cidade e diminuir a emissão de gases poluentes.

Inclusive, hoje os serviços de fretado contam com tecnologias capazes de otimizar as rotas para que os veículos passem menos tempo rodando.

6. Redução de custos

Quando o assunto é a adoção de alternativas de transporte, o foco se divide entre o bem-estar dos funcionários e os benefícios para as empresas. E não há nada de errado nisso.

No caso dos fretados, fique sabendo que, além de todas as vantagens listadas até aqui, eles ainda ajudam a reduzir os custos com esse benefício.

Principalmente se usado de forma inteligente, com o apoio da tecnologia, a economia pode ser ainda maior.

Viu como o transporte fretado é uma boa opção para todos?

Caso a empresa decida oferecer essa alternativa para os funcionários, é importante que o RH mostre para eles as vantagens apresentadas aqui para aumentar a adesão.

Quer se aprofundar no assunto e saber como fazer uma boa gestão de transporte fretado? Descubra como a tecnologia ajuda a tornar as linhas mais eficientes!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação