8M e a Mulher no mercado de trabalho

,

09 mar 2020

O dia oito de março é muito mais do que uma data para se dar e  receber flores. É uma data para reflexão do que é ser mulher no mundo atual, das lutas diárias, dos direitos que já foram conquistados e dos que ainda estão pendentes, além das diferenças e semelhanças que unem as mulheres na causa.

Oito de março foi escolhido como dia internacional da mulher como homenagem às operárias que morreram queimadas em uma fábrica têxtil de Nova York, quando reivindicavam pela redução da jornada de trabalho e o direito à licença maternidade, em 1857. Por isso, uma discussão necessária para essa data é o papel da mulher no mercado de trabalho e seus direitos. 

Cada vez mais, vemos que a liderança feminina nas empresas é comemorada e colocada como diferencial, o que faz sentido, em um cenário no qual, segundo dados da Folha de São Paulo, 50% das empresas ainda não possuem mulheres em cargos de liderança e menos de 5% as tem como CEO. Junto a isso, a previsão para que 51% dos cargos de alta gestão sejam ocupados por mulheres é o ano 2213. Vai demorar né?

Para que esse prazo diminua e comecemos a ver a mudanças reais no mundo profissional, as empresas têm o papel importantíssimo de promover a inclusão e reconhecimento das mulheres como profissionais sérias e competentes, dando voz e poder à elas, que compõe o maior percentual da sociedade brasileira. Não se precisa de mais pesquisas para comprovar que a diversidade nas altas gestões – e em todos os cargos – são positivas e contribuem para um ambiente menos preconceituoso, mais inclusivo e saudável para todos, além de ajudar a chegar em soluções inovadoras, resultando em colaboradores com mais qualidade de vida e inovadores, então, o próximo passo é a construção desse cenário mais igualitário.

Temos orgulho de ser uma empresa que busca trazer a diversidade para dentro de casa, desde os processos seletivos até o composição de nosso conselho administrativo. Acreditamos que com mulheres em posições de destaque e o diálogo aberto, estamos mais próximos de atingir o cenário desejado.

Obrigada a todas as mulheres do Bynd! Parabéns pelo seu dia e sua luta!

#8M #Empoderamentofeminino

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação