Nokia e bynd: conectando pessoas e processos

,

15 maio 2017


bynd é lançado na inauguração da nova sede ultra tecnológica da Nokia em São Paulo

Antenada às transformações de nossos tempos, a Nokia acaba de lançar o bynd em sua nova sede em São Paulo, acompanhando o nascimento de uma nova etapa em sua história no Brasil. No dia 08 de maio, a Nokia e o bynd deram início a uma relação que esbanja inovação e criatividade. A escolha da data de lançamento da plataforma no mesmo dia da inauguração da nova sede, totalmente focada em mobilidade e tecnologia, é simbólica.

Com o uso de cabos de fibra ótica em todo o espaço, o novo escritório da Nokia permite que os colaboradores se conectem de qualquer canto do prédio com o menor esforço possível. Isso acontece porque os sinais estão disponíveis em duas redes de distribuição: uma por baixo do piso e, outra dentro do forro. Tudo foi projetado para otimizar tempo e espaço.

A gigante finlandesa das telecomunicações entende que a mobilidade e a preocupação com a sustentabilidade ambiental são bandeiras para os próximos anos no Brasil. E já que a lógica é otimizar recursos dentro e fora do escritório, o desafio agora parece menos intenso por conta da parceria com o bynd.

Preocupada em realizar trocas mais profundas entre seus colaboradores, a Nokia levou o bynd para aproximadamente 800 funcionários que trabalham na região da Lapa, apresentando a carona como uma alternativa prática e segura ao vale combustível, aos táxis ou às vagas de estacionamento.

Cleri Inhauser, diretor de Operações no Brasil ficou bastante animado com o lançamento do bynd no escritório em São Paulo, olha só:

 


Gustavo Gracitelli, CEO e co-fundador do bynd, chama atenção para outro aspecto da redução de custos com mobilidade ineficiente. “Muitas empresas não sabem exatamente quanto gastam com mobilidade corporativa, neste sentido, o bynd aponta para a necessidade do uso mais eficiente dos recursos humanos, financeiros e naturais, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa e aumentando as possibilidades de conexão entre as pessoas de diferentes áreas das empresas”, afirma.

Operando desde 2016, o bynd é bastante prático. O usuário cadastra o email corporativo na plataforma e já encontra todas as possibilidades reais de carona entre sua casa e o trabalho, interagindo com outros funcionários da empresa por meio da plataforma. Se a ideia é conectar pessoas de forma eficiente e segura, a Nokia fez uma aposta certeira ao levar o bynd para a casa nova na Lapa. E não para por aí: em junho o bynd vai até o Rio de Janeiro atender os colabores da Nokia por lá! Demais né?

Quer saber mais sobre o bynd? Entre em contato com nossos especialistas!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

2 respostas

Os comentários estão desabilitados.

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação