5 dicas para ser um bom caroneiro urbano

O que você precisa saber para sempre ter uma boa carona em mãos!

Quase todo mundo já pegou carona um dia na vida. Seja aquela carona com a mãe até a escola ou já na vida adulta com o pai, um vizinho ou colega do trabalho até a estação de metrô mais próxima. Mas, além de estender o dedão para fora e fazer o tradicional sinal da carona – ou mais moderno e atual – pedir sua carona pelo bynd, o que mais um caroneiro deve saber para ser uma boa companhia no trânsito?

1) Preste atenção no caminho
Sabemos que é muito confortável deixar alguém conduzir o caminho enquanto conversamos ou ouvimos música no carro. Mas o caroneiro também pode ajudar o motorista a mexer no GPS e a encontrar os melhores caminhos evitando congestionamento e assim, ganhar tempo juntos!

Créditos: Creative Commons

2) Cuide do som ambiente você também!
Às vezes nos sentimos receosos de mexer no carro de alguém que acabamos de conhecer – o que é bom e mostra respeito, inclusive. No entanto, o motorista também pode ficar envergonhado de te pedir uma ajudinha na hora de escolher uma boa trilha sonora para a viagem, por não conhecer seu gosto musical ou por estar ocupado dirigindo… Por isso, ofereça-se para ajudar a escolher uma rádio ou música que agrade a ambos, com certeza vão encontrar algo em comum e tornarão o trajeto mais agradável e musical!

3) Ouça com o coração
Num mundo tão grande como o nosso, é cada vez mais comum e divertido encontrar pessoas que pensam diferente da gente. Por isso, perguntar para o motorista o que ele pensa sobre determinados assuntos pode tornar a experiência da carona mais interessante e agradável – além de ser um bom jeito de conhecer melhor seu colega de escritório. Mas lembre-se que as pessoas podem gostar de coisas que você não gosta e que apesar disso, não são pessoas ruins! Por isso, evite desentendimentos e respeite a opinião alheia. A empatia nunca foi tão necessária como é hoje!

4) Não se atrase!
Seja educado com quem está te ajudando e não se atrase para a carona, especialmente as caronas para chegar ao trabalho, assim você de fato ganha tempo, não atrapalha seu colega e garante boas caronas sempre que precisar!

5) Retribua quando (e como) puder
Muitas pessoas que pegam carona o fazem porque não possuem carro ou porque a distância e o tempo de transporte público x carro não compensam a viagem e os custos. Mas se você costuma pegar carona com alguém, retribua o gesto quando puder! Seja oferecendo carona quando você estiver de carro, seja pagando um café da tarde ou almoçando juntos vez ou outra. Assim, você e o motorista continuam fortalecendo os laços que nasceram na carona e quem sabe, podem se tornar bons amigos!

Legal né? Agora que você já sabe como pode ajudar a tornar uma viagem de carro pelas ruas congestionadas da cidade uma experiência incrível de aprendizado e cuidado, que tal pegar uma carona com o bynd você também? =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *